UE e Brasil assinam acordo para desenvolver tecnologia 5G
Objetivo é criar um padrão mundial para o 5G e identificar os serviços que possam usar esta rede
O comissário europeu de Economia e Sociedade Digitais, Günther Oettinger, assinou nesta terça-feira (23) um acordo com o ministro brasileiro das Comunicações, André Figueiredo, para desenvolver o padrão 5G, essencial para aumentar a velocidade da conexão móvel à internet.
Leia outras notícias sobre a rede 5G aqui
"Depois de acordos fundamentais assinados com China, Japão e Coreia do Sul, a iniciativa de cooperação firmada com o Brasil constitui um novo passo de capital importância para a obtenção do 5G", afirmou Oettinger, citado em um comunicado por ocasião do Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona, Espanha.
"Nem Europa nem Brasil podem se permitir ficar à margem na era digital", disse ainda. "Estes acordos internacionais vêm a complementar os esforços que estamos realizado para desenvolver a tecnologia na UE", acrescentou.
O objetivo é criar um padrão mundial para o 5G e identificar os serviços que possam usar esta rede, como os carros e outros objetos conectados e o vídeo online de alta definição, segundo o comunicado.