Mais seis linhas de ônibus no Recife ganham rede Wi-Fi

Ainda na fase de teste, projeto estende acesso a outros passageiros da capital

por Alexandre Cunha qua, 08/06/2016 - 18:57
LeiaJáImagens/Arquivo Cada rede tem capacidade para atender, simultaneamente, até 60 usuários LeiaJáImagens/Arquivo

Outras seis linhas de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR) passaram a oferecer o serviço de internet gratuita, confirmou o Grande Recife Consórcio de Transporte, nesta quarta-feira (8). Passageiros das linhas 510 (Nova Descoberta/Derby), 513 (Córrego da Areia), 514 (Nova Descoberta/Córrego do Joaquim), 517 (Córrego do Inácio), 680 (Vasco da Gama/Afogados) e 411 (Plaza/Dantas Barreto) poderão usufruir da rede Wi-Fi implantada nos veículos.

Em parceria com a operadora Vivo, a iniciativa possibilita aos usuários acessarem redes sociais e navegadores de web através de dispositivos móveis de dentro dos ônibus. O passageiro deve selecionar a rede "WI-FI Grande Recife" e, após surgir a página inicial do Grande Recife, pode utilizar o serviço normalmente.

De acordo com o Consórcio Grande Recife, cada rede tem capacidade para atender, simultaneamente, até 60 usuários. Não é possível, entretanto, visualizar conteúdos com vídeos. O projeto ainda está na fase de teste e, em seguida, passará por um processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela instalação da rede móvel 4G nos três mil ônibus do sistema. 

COMENTÁRIOS dos leitores