Instagram adota inteligência artificial contra o bullying
Rede social está empregando o aprendizado de máquina para ajudar a detectar proativamente o bullying em fotos
O Instagram está tomando novas medidas para combater o discurso de ódio em sua plataforma. A rede social está empregando o aprendizado de máquina para ajudar a detectar proativamente o bullying em fotos, que serão analisadas por um moderador humano. É a primeira medida publicada tomada pelo novo chefe do Instagram, Adam Mosseri.
Um porta-voz do Instagram disse que seu classificador digital de bullying detecta ataques à aparência ou ao caráter de uma pessoa, bem como ameaças ao bem-estar ou à saúde de alguém em uma foto.
Se um moderador humano considerar que a foto está violando as diretrizes da comunidade da plataforma, a foto será removida e o quem postou será notificado de sua exclusão e informado do motivo.
"Essa mudança nos ajudará a identificar e remover significativamente mais bullying - e é um próximo passo crucial, já que muitas pessoas que experimentam ou observam bullying não informam isso", explicou o novo chefe do Instagram, Adam Mosseri, em um post no blog oficial da empresa.
"Isso também nos ajudará a proteger nossos membros mais jovens da comunidade, já que os adolescentes experimentam taxas mais altas de bullying online do que outros. Essa nova tecnologia começou a se desenvolver e continuará nas próximas semanas", completou.
O Instagram também está introduzindo um novo filtro, chamado de câmera bondade, para ajudar a espalhar a positividade na plataforma. Quando o usuário seleciona o efeito no modo selfie, os corações preenchem a tela e ele será incentivado a marcar um amigo. Uma pesquisa de 2017 afirmou que o Instagram ultrapassou o Facebook como a pior plataforma de mídia social para o bullying.
LeiaJá também