Web Summit anuncia expansão e deve chegar ao Brasil

um dos maiores eventos de tecnologia e mercado digital manterá edição em Lisboa, mas chegará a Tokyo e, provavelmente, ao Brasil em 2022

sex, 04/12/2020 - 15:08
Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile Abertura da edição 2019 da Web Summit, em Lisboa Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile

Criada em 2019 em Dublin, na Irlanda, a Web Summit cresceu rápido e em menos de uma década se tornou um dos principais eventos de inovação, tecnologia e mercado digital do planeta. Em 2016 a conferência se mudou para Lisboa, onde deve ficar ao menos até o final da década e tem recebido cerca de cem mil participantes nos últimos anos.

Em 2020, por conta da pandemia de COVID-19, a Web Summit acontece de forma virtual até esta sexta e reune participantes de mais de 135 países. Para o próximo ano, o co-fundador e CEO do Web Summit, Paddy Cosgave, espera voltar com o evento presencial na capital Portuguesa no mês de novembro e aproveitou a conversa com a imprensa para anunciar a expansão do evento para outras partes do mundo, incluindo o Japão e a América do Sul. 

"O Japão é um país perfeito para abrigar a Web Summit. Por décadas tem sido um líder global em inovação e tem sido o responsável por uma parte significativa das tecnologias que fazemos uso atualmente", destaca o co-fundador do evento. "Conheci muitos políticos e líderes de negócios japoneses e está claro que há o interesse em fortalecer o ecossistema econômico para startups e levar milhares de empreendedores, CEOS e líderes globais pode ajudar neste processo. 

Além do Japão, 2022 ainda promete uma terceira edição, que acontecerá no Brasil, onde as cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre estão numa disputa para cediar o evento. Mais detalhes devem ser divulgados nos próximos meses. 

COMENTÁRIOS dos leitores