Cinco games para entrar no clima dos Jogos Olímpicos

Com as Olimpíadas de Tóquio proporcionando emoção a cada prova, o LeiaJá traz 5 jogos para você ganhar a medalha que tanto deseja pelo seu país

por Geraldo de Fraga ter, 27/07/2021 - 15:10

As Olimpíadas estão animando os amantes do esporte, que estão acompanhando e torcendo por cada medalha dos seus atletas preferidos. Porém, pensando nos que além de assistir, se imaginam praticando e participando das competições, o LeiaJá traz uma lista com jogos que tem a temática Jogos Olímpicos para você deixar a imaginação fluir e se tornar um campeão.

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

O jogo da Nintendo é uma série que vem desde 2007 sendo feito a cada Olimpíada. Nele, Mario e Sonic disputam juntos, e contra seus companheiros de games, medalhas em diversas provas e modalidades.

Consoles: Nintendo Wii, Wii U, DS e 3DS

Embed:

Beijing 2008

A Olimpíada da China, em 2008, teve um jogo oficial que foi lançado próximo da competição. 

Consoles: PS3, PC e Xbox360

Olympic Gold

O primeiro jogo oficial de uma Olimpíada foi feito em 1992 para a edição de Barcelona, na Espanha. O jogo licenciado pela Sega trouxe poucos países para competir, mas virou febre na época.

Consoles: Master System, Mega Drive e Game Gear

London 2012

Também desenvolvido pela Sega, mas dessa vez para edição de Londres, em 2012, é considerado por muitos dos amantes dos videogames o melhor jogo com a temática olímpica por trazer 10 novas modalidades como vôlei de praia e salto ornamental, por exemplo. Além de ser o primeiro a apresentar modo de jogo online, onde pode se enfrentar pessoas do mundo todo, acumulando medalhas para seu país preferido.

Consoles: PC, PS3, Xbox 360 e Mobile IOS/Android

Tony Hawk Pro Skater

Esporte estreante em Olimpíadas, e que chamou a atenção do Brasil e do mundo, o skate tem o famoso jogo cada vez mais atualizado e realista. Presente em Tóquio, a brasileira Letícia Bufoni é uma das profissionais disponíveis como personagem para se jogar.

Consoles: PS4, PS5, PC, Xbox Series S/X, Xbox One e Nintendo Switch

COMENTÁRIOS dos leitores