Alunos do Etepam denunciam merenda sem qualidade
Estudantes afirmam ter encontrado larva na comida e lodo na água do bebedouro
Estudantes da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam) protestam, na manhã desta terça-feira (8), contra a qualidade da merenda escolar da unidade de ensino. De acordo com os alunos, já foram encontradas larvas em refeições, bolos ficaram mofados e a água do bebedouro já chegou a ter lodo. A Etepam fica na Avenida João de Barros, no Recife, e os cerca de 60 participantes do protesto não atrapalham o trânsito e são acompanhados pela Polícia Militar.
“Acham que só porque o Etepam é público nós temos que nos submeter a uma comida dessa”, reclamou a estudante do terceiro ano do ensino médio, Diedra Kettleyn, de 16 anos. Segundo a estudante, a diretoria da escola já foi comunicada várias vezes e até o momento nada foi resolvido.
Os alunos também afirmara que a diretoria prometeu que soluções serão tomadas em até três meses. A merenda da escola, segundo os estudantes, é preparada pela NBG Alimentações. A Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) está neste momento reunida com a direção da Etepam para discutir o assunto.
Com informações da Danilo Galindo