Intolerância religiosa era o tema de prova vazada em 2015

Em fotos que circularam na internet no último ano, provas que o MEC alegou serem falsas tinham tema muito similar ao de 2016, 'Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil'

por Rebeca Ângelis seg, 07/11/2016 - 11:30
Reprodução/Facebook Prova falsa vazada em 2015 apresenta mesmo tema de redação em 2016 Reprodução/Facebook

Em 2015, o Ministério da Educação (MEC) desmentiu a veracidade de uma fotografia que circulou nas redes sociais em que era possível ler o suposto tema da redação do Enem daquele ano. A polêmica veio à tona novamente, pois o tema da redação de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio é muito similar ao que aparecia nas imagens do que o MEC classificou como uma prova falsa. Na foto, é possível ler “Intolerância Religiosa no Brasil”. Neste ano, o tema do Enem foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.

Outro fator semelhante é o mesmo gráfico utilizado na questão, retirado do jornal Folha de São Paulo, que aparece tanto nas imagens vazadas quanto na prova deste. 

Nas redes sociais, internautas questionaram o ocorrido de forma irônica: "Gente, o próprio MEC vazando o tema da redação" ou "Vazou o tema da redação", argumentou um internauta. Procurado pelo Portal LeiaJá, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ainda não se posicionou sobre o assunto. 

LeiaJá também

-->Supostas fotos da prova do Enem 2015 circulam na internet

-->Estudante denuncia vazamento do tema da redação do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores