Universitários comemoram proximidade com empresas

Estudantes aproveitam o evento 'UFPE no Mercado' para dialogar com representantes e tentar novas oportunidades

por Renato Torres qua, 26/04/2017 - 19:07

Nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Campus Recife, na Cidade Universitária, recebe diversas empresas em evento voltado aos estudantes que estão buscando entender o mercado de trabalho. O 'UFPE no Mercado' traz para o público a oportunidade de interagir com representantes de grandes marcas como P&G, Santander, Ambev, L'oreal, entre outros negócios. A ideia agradou tanto os alunos, quanto os gerentes presentes na universidade.

"Esse contato é muito importante. Você aproxima o estudante que quer trabalhar e não sabe como chegar na empresa. O UFPE no Mercado é uma ferramenta de aproximação que beneficia tanto o candidato, quanto o negócio. Abre as opções do mercado para todos", diz o gerente divisional da Minds, Kleber Pires. 

São 15 stands montados em frente à Biblioteca Central, além de cursos e minicursos oferecidos nos dois dias de evento. "É uma situação totalmente diferente. Você ter a chance de chegar aqui e poder ouvir os representantes é muito positivo. Temos a chance de saber qual a proposta da empresa e se é o que estamos procurando", comentou o estudante de contábeis, Rodolfo Paiva de Oliveira, 21 anos. 

Um dos stands mais procurados, o C.E.S.A.R interagiu com os candidatos mostrando alguns dos trabalhos que desenvolve. "Não é nossa primeira vez que participamos. É uma forma de divulgar nossos produtos e atrair candidatos para nosso processo seletivo", contou a analista de capital humano, Simone Santana. 

O estudante de engenharia da computação, César Araújo, de 20 anos, também aprovou o evento. "Estar assim, interligados garante que a gente entenda os processos seletivos de cada empresa. Me identifiquei com duas e pude tirar minhas dúvidas sobre os sistemas utilizados. Entendi que a persistência e a flexibilidade para aprender são diferenciais em uma disputa, além dos conhecimentos em inglês", destacou.

Até as 22h estão previstos minicursos e palestras no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE. Em todos os stands é possível tirar dúvidas sobre os processos de estágio e para trainee. Nesta quinta-feira (27), estão previstas mais atrações, sempre das 14h às 22h. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do evento. Pela página também é possível acessar a programação completa.

LeiaJá também

---> UFPE recebe feira de estágio e trainee

COMENTÁRIOS dos leitores