Prorrogado o prazo para solicitar a Carteira de Estudante

Procedimento pode ser realizado até 30 de abril

ter, 10/04/2018 - 13:17
Reprodução/Facebook oficial do Grande Recife Mais de 93 mil estudantes podem ter o documento Reprodução/Facebook oficial do Grande Recife

Foi prorrogado, até o dia 30 de abril, o prazo para solicitação da Carteira de Estudante 2018 ou atualização do cadastro de usuário. A informação foi repassada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCTM) e é direcionada para alunos de escolas públicas de Pernambuco beneficiadas pelo VEM Passe Livre, do Governo do Estado.

O vencimento do pedido ocorreu no dia 31 de março, mas apenas 20% dos estudantes realizaram a solicitação. Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do Grande Recife, até o momento, foram produzidas cerca de 12 mil carteiras. Desse total, 8 mil foram entregues. As outras 4 mil aguardam ser retiradas por um representante da escola na sede do VEM Passe Livre, que fica na Rua Joaquim Felipe, 73, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. 

Atualmente, 93.757 estudantes da rede pública estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) estão aptos a receberem o benefício. De acordo com Carlos Eduardo Figueiredo, diretor de Gestão Organizacional do Grande Recife, ter o Passe Livre é um direito dos estudantes. “Ao garantir, diariamente, a ida e a volta do estudante à escola, nós entendemos a importância do benefício concedido pelo Governo do Estado. Por isso, estamos dando mais esta chance para que os jovens assistidos pelo programa possam solicitar a Carteira", disse Carlos Eduardo, segundo a assessoria de imprensa do Grande Recife.

A Carteira de Estudante pode ser solicitada de maneira gratuita pelo site do Grande Recife, no link “Carteira Mais Prática”, fornecendo o nome completo e data de nascimento. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou Whatsapp (99488.3999).

Por André Cabral 

COMENTÁRIOS dos leitores