Vai Cair No Enem promove aulões pelo Brasil

Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, projeto passará por Olinda, Belém, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Recife. Saiba como se inscrever gratuitamente

sex, 09/08/2019 - 18:05
Divulgação Divulgação

Compartilhar educação de qualidade na velocidade da internet. Esta é uma das propostas do Vai Cair No Enem, projeto multimídia em parceria com o LeiaJá, cujo objetivo principal é divulgar conteúdos voltados à preparação dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio. Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, o Vai Cair No Enem conta com a participação de professores de todo o Brasil, que, de forma interativa, oferecem aulas exclusivas, dicas curtas, questões, desafios, textos explicativos, entre outras informações; a plataforma também publica, graças ao trabalho jornalístico do LeiaJá, as principais notícias sobre a prova.

Para dar continuidade ao seu processo de expansão, o Vai Cair No Enem se prepara para iniciar uma série de viagens pelo Brasil. Diversos aulões serão realizados em várias cidades, onde os professores apresentarão conteúdos exclusivos aos nossos seguidores, com foco na reta final de preparação para a prova. As inscrições para o  primeiro evento, que acontece no sábado, 24 de agosto, já estão encerradas, mas as vagas ainda estão abertas para os aulões de Belém, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Recife, onde se encerra a programação.

“Valorizando a nossa proposta, que é compartilhar conteúdos de qualidade sobre as principais disciplinas do Exame, faremos aulões presenciais em Olinda, Belém, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Recife. Esses eventos também serão transmitidos, ao vivo, pelo nosso Instagram e pelo nosso YouTube. Temos certeza que os candidatos vão gostar bastante de tudo o que estamos preparando para eles”, destacou o diretor do Vai Cair No Enem, Eduardo Cavalcanti.  

Todos os aulões serão realizados das 8h às 12h; os encontros contarão com entrada gratuita. É a grande chance dos nossos seguidores acompanharem de perto a equipe de professores e comunicadores do Vai Cair No Enem.

Veja, a seguir, os locais onde os aulões serão realizados. Clique nos links, de acordo com a cidade onde você quer acompanhar o evento, e se inscreva de maneira gratuita:

24/08: UNINASSAU Olinda (Shopping Patteo) - inscrições encerradas

14/09: UNAMA Belém (Alcindo Cacela) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

21/09: UNINASSAU Fortaleza (Dorotéias) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

28/09: UNINASSAU Salvador (Pituba) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

19/10: UNIVERITAS Rio de Janeiro - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

26/10: UNINASSAU Recife (Graças, bloco B) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita 

O público presencial e os seguidores que acompanharão as transmissões pelas redes sociais terão acesso aos materiais didáticos das aulas, como slides e fichas para estudo, que serão disponibilizados para download. “Nossos professores estão preparando com muito carinho todas as dicas das aulas, além de resoluções de questões que ajudarão bastante os candidatos. A equipe de profissionais do LeiaJá também está extremamente empenhada para proporcionar transmissões interativas e com muita qualidade”, garante o subeditor do LeiaJá Nathan Santos.

As apresentações das lives ficarão a cargo da influenciadora digital Thaliane Pereira. A influencer já estreou como apresentadora de uma série de programas especiais com entrevistas exclusivas. Nas edições, professores debatem assuntos do cotidiano que podem ser cobrados na prova; no primeiro programa, o docente de sociologia Salviano Feitoza mostrou como a internet influencia a vida das pessoas.

De acordo com Thaliane, os aulões serão o complemento do trabalho positivo que o Vai Cair No Enem tem feito ao longo dos anos. “Estou muito ansiosa e com uma expectativa muito legal. Nossa proposta é mostrar para os alunos os principais conteúdos e interagir ainda mais nesta etapa final de preparação para a prova”, frisou Thaliane.

Experiência e juventude em busca da provação

Um verdadeiro time de professores está preparado para levar aos nossos seguidores as melhores explicações para o Enem 2019. São docentes com vasta experiência de atuação no mercado educacional, além de educadores da nova geração. Com essa parceria, quem ganha são os nossos estudantes.

Tereza Albuquerque (redação), Cristiane Pantoja (filosofia), Josicleide Guilhermino (redação), Andre Luiz (biologia), Diogo Xavier (Linguagens e redação), Felipe Rodrigues (literatura e redação), Sandro Curió (matemática), Everaldo Chaves (história), Valter Júnior (química), Ricardo Rocha (matemática), Berg Figueiredo (química), Dionísio Sá (matemática), José Carlos Mardock (história), Francisco Coutinho (química) e Eduardo Pereira (redação) são alguns dos professores que estarão nos aulões. Divulgaremos em breve onde cada docente conduzirá sua aula.

Apoio 

O Vai Cair No Enem conta com o patrocínio da UNINASSAU, além do apoio da UNIVERITAS e da UNAMA, instituições de ensino mantidas pelo grupo Ser Educacional. Confira dicas exclusivas no nosso Instagram, YouTube e no site vaicairnoenem.com.

COMENTÁRIOS dos leitores