‘Arena Enem’ promove aulas e atividades de relaxamento

Evento será realizada neste domingo (20), no Estádio dos Aflitos, no Recife

por Lara Tôrres qui, 17/10/2019 - 18:56
Nathan Santos/LeiaJá Imagens O ‘Arena Enem’ será realizado no Estádio dos Aflitos, localizado na Avenida Rosa e Silva, nº 1086 Nathan Santos/LeiaJá Imagens

No próximo domingo (20), será realizado o evento “Arena Enem”, evento voltado para estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dias 3 e 10 de novembro. Além de aulões ministrados por professores de todas as áreas do conhecimento cobradas pelo Enem, o evento também promove atividades para entretenimento e relaxamento dos participantes. Os ingressos custam R$ 35 e podem ser adquiridos através do Sympla.

O ‘Arena Enem’ será realizado no Estádio dos Aflitos, localizado na Avenida Rosa e Silva, nº 1086, a partir das 12h. Na estrutura do evento, haverá espaço de relaxamento, salão de beleza, barbearia, DJ’s, praça de alimentação e estúdio de gravação para os participantes tirarem fotos. 

As aulas serão ministradas ao longo do dia pelo professor de biologia Ramon Gadelha; Rodrigo Morato, de geografia; Ricardo Berardo e Marconi Sousa, de matemática; Tereza Albuquerque, de linguagens; Mitchel Estevão, de história; Salviano Feitoza, de Filosofia e Sociologia; Heron Andrade, de química e Carlos Japwwa, de Física.

Também estão programadas as participações do psicólogo comportamental Marcos Strider, falando sobre mentalidade positiva; do comediante Carlos Santos; do cantor Rafa Mesquita; do apresentador Artur Tigre e o professor André Maia, do TrilogiaBio, trazendo alguns de seus animais, como serpentes e corujas.

Bruno Downey tem 31 anos e é um dos organizadores do evento e afirma que o evento tem por objetivo preparar os alunos tanto técnica quanto mentalmente para as provas. “Teremos uma das melhores equipes de professores do estado e convidados que vão atuar na preparação emocional dos estudantes. Esperamos que os alunos tenham um domingo super especial e se divirtam aprendendo”, disse ele. A maior novidade desta, que é a segunda edição, de acordo com Bruno, é a localização. “Ano passado foi na Arena Pernambuco, agora será no Estádio dos Aflitos, que é bem mais perto para os alunos”, afirma o organizador. 

O professor Ramon Gadelha, que faz parte da equipe de educadores que conduzirá o evento, afirmou que a segunda edição do Arena Enem será marcante e fornecerá suporte para os estudantes que farão as provas em novembro. “Esse é mais um evento que vai ficar marcado no calendário de Pernambuco. Vai ser muito legal, com muitas atrações e professores experientes para dar todo o apoio [ao estudante] nessa reta final”, disse ele. 

LeiaJá também 

--> Estádio dos Aflitos será palco de evento focado no Enem

--> Time de professores promove aulão em campo de futebol

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores