Ministro admite vazamento de foto da prova do Enem
Apesar da divulgação, Abraham Weintraub afirma que o ocorrido não compromete o exame
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter no qual confirma o vazamento de uma foto da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada neste domingo (3). De acordo com ele, o fato não compromete o andamento da prova.
“A foto é verdadeira, mas em nada compromete a realização do Enem. Todos os procedimentos [de segurança] já haviam sido realizados, a prova já havia sido distribuída para todo mundo, alguém tirou uma foto e colocou nas redes. Isso não compromete nada, tudo segue normal”, disse o ministro.
Ainda de acordo com Abraham Weintraub, o caso “aparentemente aconteceu em Pernambuco” e a Polícia Federal já está apurando informações e investigando o caso para identificar os responsáveis pela captura e divulgação da foto.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou uma nota oficial através do Instagram explicando que a foto foi divulgada após o início da aplicação, quando todos os estudantes já haviam passado por procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova.
LeiaJá também
--> MEC anuncia abertura de portões uma hora mais cedo