Recife: Matrículas da Rede Municipal começam segunda (9)

Pais e responsáveis devem fazer as matrículas online e confirmar a reserva da vaga na escola escolhida

por Lara Tôrres dom, 08/12/2019 - 15:45
Divulgação/PCR/Andrea Rêgo Barros . Divulgação/PCR/Andrea Rêgo Barros

As matrículas de alunos novatos nas escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife começam na próxima segunda-feira (9). São oferecidas 21 mil vagas para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estudantes de anos anteriores têm suas matrículas renovadas automaticamente. O prazo para realizar as matrículas através da internet vai até o dia 27 de dezembro. 

Após realizar a reserva da vaga pelo site, é preciso comparecer à escola escolhida entre 6 e 10 de janeiro para confirmar a matrícula. Para isso, é preciso apresentar comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem, duas fotos 3x4 recentes e iguais, cópias da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF do estudante, cópia da carteira de vacinação, cópia de cartão do SUS, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP e cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante. Beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS). 

Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800.200.6565, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou pelo canal 'Fale Conosco', no site da matrícula.

LeiaJá também

--> Publicado decreto que institui Programa Ciência na Escola

--> Governo de PE anuncia ampliação do ensino integral

--> Estudantes querem psicólogo na escola

COMENTÁRIOS dos leitores