Concurso da Polícia Civil do DF é suspenso

Coronavírus é o motivo da suspensão do certame. Novo cronograma ainda não foi divulgado

qui, 12/03/2020 - 15:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), informou, nesta quinta-feira (12), a suspensão do concurso público. O certame, organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que seria realizado neste domingo (15), foi suspenso devido a COVID-19, a doença do coronavírus. As informações sobre o novo cronograma serão divulgadas posteriormente.

A decisão foi anunciada após decreto emitido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que suspende durante cinco dias aulas em escolas, universidades e faculdades privadas e públicas, além de eventos que exijam licença do Poder Público (com público superior a 100 pessoas).  A medida emergencial em razão do coronavírus ainda decreta que bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas. O decreto pode sofrer alterações que serão publicados no Diário Oficial do DF. 

Ainda em nota, “o Cebraspe e a Polícia Civil lamentam o ocorrido e afirmam que estão empenhados em retomar o mais breve possível as atividades regulares do certame.” Ainda não foram divulgadas informações com relação ao novo cronograma.

O processo seletivo para o cargo de escrivão da PCDF oferece 300 vagas com salários de R$ 8.698,78, as inscrições encerram nesta quarta-feira (11). Para acompanhar as atualizações referente ao processo seletivo, basta acessar o site da PCDF ou o site da banca organizadora do processo, o Cebraspe.

COMENTÁRIOS dos leitores