Por conta de coronavírus, DF suspende aulas

A medida foi tomada até que seja compreendido o impacto da pandemia do COVID-19

por Camilla de Assis qui, 12/03/2020 - 09:58
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Estão suspensas quaisquer atividades educacionais na rede pública e privada Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O governo do Distrito Federal suspendeu as aulas por cinco dias a partir desta quinta-feira (12) devido ao novo coronavírus. A decisão foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (11). Além disso, também estão suspensos eventos fechados e autorizações para manifestações em espaços públicos.

A medida foi tomada até que seja compreendido o impacto da pandemia do COVID-19 no mundo e sua interferência no Brasil. Por ser capital do país e ter Produto Interno Bruto (PIB) elevado, Brasília é uma cidade em que muitas pessoas vêm de viagens do exterior e, por isso, é necessário a cautela.

As atividades que foram suspensas são: qualquer tipo de evento que exija licença do poder público e que reúna mais de 100 pessoas, como também atividades educacionais em escolas, universidades e faculdades tanto na rede pública quanto na rede privada.

O decreto também salienta que bares e restaurantes poderão continuar a funcionar desde que as mesas sejam postas a uma distância de pelo menos dois metros umas das outras. O texto também indica que o tempo de aplicação das medidas pode ser reavaliado a qualquer momento. Confira mais detalhes na publicação extra do DODF.

COMENTÁRIOS dos leitores