Sebrae oferece soluções para empresas encararem a crise

Mais de 500 mil empresários já demonstraram interesse em entender como encarar os problemas gerados pelo novo coronavírus

por Juliana Mamede sab, 18/04/2020 - 13:29
Pixabay Pixabay

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo 450 espécies de soluções para que os pequenos empreendimentos encarem a crise gerada pelo novo coronavírus (Covid-19), que tem causado impacto negativo nas micro e pequenas empresas no Brasil e no mundo.

“São oferecidos vídeos, tutoriais, cursos on-line, atendimento aos empreendedores, artigos e lives, dentre muitas outras iniciativas”, informa a instituição. Desde que a pandemia começou a ganhar força, no último mês de março, até o momento, mais de 500 mil pequenos negócios buscaram o Sebrae.

“Muitos estão querendo saber sobre crédito/finanças; legislação (inclusive trabalhista); mercado (inclusão no mercado digital, novos negócios ou adaptação do modelo de negócios atual)”, diz o gerente de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio, que explica que lives diárias englobam vários assuntos para tirar todas as dúvidas dos empresários. “Há uma grande preocupação com o fluxo de caixa. Estamos explorando as dores dos empreendedores e os caminhos alternativos propostos, inclusive em outros países”, declara.

Diego ressaltou que o foco do trabalho é concentrado nos setores de mercado, em que o proprietários de micro e pequenas empresas podem entender sobre os novos caminhos de seus negócios ou acerca de finanças.

A instituição agregou e liberou todas as soluções em seu portal. De acordo com a instituição, “Também é possível contar com informações nos sites estaduais do Sebrae, que contém informações regionalizadas”.

Com informações do Sebrae

LeiaJá também

--> Site ajuda pequenos negócios a enfrentarem crise

COMENTÁRIOS dos leitores