Enem: maioria terminou o ensino médio, diz Weintraub
Ministro da Educação fez comparativo com inscritos na edição 2019 do Exame como forma de criticar os pedidos de adiamento da prova por conta da suspensão de aulas presenciais no Brasil
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que a maioria dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já terminou o ensino médio e, por este motivo, não seriam prejudicados com a suspensão de aulas presenciais causada pela pandemia do novo coronavírus.
Na postagem, realizada no Twitter, além da afirmação, o ministro também listou a quantidade de inscritos do Enem 2019 de acordo com cada modalidade de inscrição. Confira, abaixo, a publicação do comandante do MEC:
A publicação, que critica o pedido de cancelamento do Exame devido a suspensão de aulas, gerou reações diversas entre os internautas. “Simples. Quem não quiser, não faça o Enem. Faz próximo ano. As eleições para governador e prefeito serão canceladas?”, disparou um internauta.
Outros argumentam que é necessário uma análise mais empática com relação ao contexto de pandemia que o país atravessa. “Bom dia, Ministro. Eu fico perplexa com tanta incompreensão da sua parte. Não foi só o fechamento das escolas que prejudicaram os vestibulando que iram prestar o Enem; é nítido que a pandemia deixou a situação íngreme à todos os brasileiros” (sic), explica internauta.
Até o momento, a prova do Enem 2020 segue mantida, sendo a aplicação da versão impressa em 1º e 8 de novembro e da versão digital os dias 22 e 29 do mesmo mês. Já o período de inscrições começa na próxima segunda-feira (11) e segue até 22 de maio.
LeiaJá também
---> Erra palavras na redação? Saiba como preservar o português
---> MEC oferece 112 mil vagas para cursos técnicos a distância