PE adia retorno das aulas presenciais na rede pública
A decisão foi tomada com base nos números epidemiológicos de Covid-19 no Estado
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), o adiamento da retomada das aulas presenciais para os estudantes da rede pública do ensino fundamental e educação infantil. Essa decisão foi tomada com base nos números epidemiológicos de Covid-19 no Estado.
Conforme o novo calendário, os estudantes dos sexto ao nono ano do ensino fundamental retornarão a partir do dia 15 de março; já os alunos do primeiro ao quinto ano voltarão a partir do dia 22 do mesmo mês. As crianças da educação infantil retomarão as aulas a partir do dia 29 de março.
O ano letivo para estas etapas de ensino foi iniciado desde o dia 4 fevereiro com aulas remotas. O Governo reforça que continuará disponibilizando, através da plataforma EducaPE, os conteúdos baseados no currículo escolar do Estado, como também seguirá com o programa “Conecta Aí”, lançado no ano passado e que patrocina dados de internet para os estudantes da rede pública estadual.
Já para os estudantes do ensino médio, que também iniciaram o ano letivo neste mês, as aulas seguirão sendo ofertadas no modelo híbrido (presencial e remoto). Vale ressaltar que para o retorno das atividades presenciais, os alunos devem seguir uma série de protocolos de segurança, como manter o distanciamento social, usar álcool em gel, máscara de proteção o tempo todo, entre outros.