Covid-19: Pernambuco volta a suspender aulas presenciais
Quarentena em todo o Estado começa na próxima quinta-feira (18)
Com a quarentena determinada pelo Governo de Pernambuco em todo o território do Estado, diante do crítico cenário de contágio imposto pela pandemia da Covid-19, o setor educacional está entre os segmentos que não funcionarão a partir da quinta-feira (18). A proibição das atividades, segundo a gestão estadual, seguirá até 28 de março.
Escolas e universidades, sejam elas públicas ou privadas, em quaisquer níveis de ensino, não deverão funcionar durante a quarentena, assim como cursos livres. A tendência é que as instituições voltem a realizar aulas apenas no formato remoto, como no caso da rede estadual de ensino, por meio do projeto Educa PE.
Ao comentar a decisão de isolamento total no Estado, o governador Paulo Câmara reconheceu que o fechamento das atividades traz dificuldades, mas é uma ação, segundo ele, importante no combate à Covid-19. “Vamos fazer desses 11 dias o nosso momento de virada. Será difícil para o Estado inteiro, mas precisa ser o nosso movimento realmente coletivo, em que estaremos juntos e conscientes para vencer o vírus e trazer de volta paz, tranquilidade, esperança e ainda mais trabalho pelo futuro da nossa gente”, disse Câmara, conforme informações da assessoria de comunicação do Estado.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a taxa de ocupação de UTI, em virtude casos do novo coronavírus, está em 95%. Pernambuco registra mais de 317 mil casos confirmados da Covid-19.