Kéfera anuncia criação de livro feminista e é criticada

Além do tema incomodar, a parceira de escrita da atriz, Alexandra Gurgel, sofreu ataques gordofóbicos

por Lídia Dias seg, 11/02/2019 - 11:26

 Conhecida do público jovem pelo canal no Youtube ‘5 minutos’, Kéfera, que agora é atriz global e atua na novela das 18h, ‘Espelho da Vida’, da Rede Globo, foi duramente criticada após anunciar a criação de um livro com temática feminista em seu Instagram, neste domingo (10).

Ao lado da youtuber Alexandra Gurgel, autora do livro ‘Pare de se odiar: Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário’, Kéfera e Alexandra foram duramente hostilizadas pelos seguidores da atriz, que não gostaram da foto publicada e minimizaram a luta feminista. No clique, as artistas aparecem de biquíni e Alexandra exibe os pelos existentes na parte de baixo do biquini.

“Que bosta de foto simplesmente ridículo a falta de noção da a pessoas é o fim o que tem a ver a liberdade das mulheres com fotos tão ridículas”; “Feminismo é a degradação moral e estética da mulher”; “A calcinha da outra é pra tampa a banha ou a pepeka? Pf”, escreveram.

Por sua vez, Kéfera rebateu grande parte dos comentários sem educação, além de bloquear vários internautas da sua rede social. O livro, com estreia prevista para agosto de 2019, será lançado na bienal do Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores