Alexandre Garcia: 'Não me considero bolsonarista'

Jornalista foi entrevistado por Danilo Gentili nesta segunda-feira (22)

por Paulo Uchôa ter, 23/04/2019 - 08:36
Reprodução/Instagram/@alexandregarcia.br Alexandre Garcia deixou a Globo em 2018 após 30 anos de trabalho Reprodução/Instagram/@alexandregarcia.br

Nesta segunda-feira (22), o programa "The Noite", apresentado por Danilo Gentili, recebeu Alexandre Garcia. O jornalista revelou alguns detalhes da vida pessoal e dos tempos que trabalhava na TV Globo.

Questionado por Gentilli se a sua saída da emissora foi ocasionada por questões políticas, Alexandre Garcia negou. "Eu quero ser porta-voz das pessoas. Não me considero bolsonarista. Não quero ser sou porta-voz de governo, nem de Bolsonaro, nem de oposição, nem de religião, de coisa nenhuma", declarou.

Em um outro momento da entrevista, Alexandre revelou que era muita responsabilidade apresentar o "Jornal Nacional" aos sábados, no esquema de rodízio que substitui William Bonner e Renata Vasconcelos. "Você olha para a câmera e imagina que tem milhões vendo você. Tem que dar uma respirada antes de começar. É parte da cultura nacional, desde 1969".

Alexandre Garcia prestou serviço na Globo durante 30 anos e em dezembro de 2018 resolveu sair. "Pensei que ia me aposentar, mas estou trabalhando mais do que antes", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores