Solange Almeida processa Aviões do Forró e pede R$ 5 mi

Cantora saiu da banda após o Carnaval de 2017

por Lídia Dias qui, 30/05/2019 - 10:42
Divulgação Solange dividia o vocal com Xandy, que agora comanda a banda sozinho Divulgação

A cantora Solange Almeida, que esteve à frente da ‘Aviões do Forró’ durante 14 anos, entrou com um processo judicial, em março deste ano, contra a banda. A forrozeira briga para que os valores correspondentes à cota de participação, referentes ao período que foi sócia da banda, sejam pagos. O processo, que corre na comarca de Fortaleza, está avaliado em R$ 5 milhões.

De acordo com o G1, o advogado da banda, Carlos Freitos, disse considerar a saída de Solange abrupta e que por esse motivo, não se teria apurado naquele momento os valores que a cantora deveria receber. Segundo Freitas, ela entrou com uma ação de "Apuração de Haveres", que serve para avaliar o montante devido a um sócio que se retira da sociedade.

No processo, o advogado da cantora, Livelton Lopes, afirma que os empresários da banda não queriam que ela fizesse mais parte do grupo. “Ocorre que em setembro de 2016 os sócios Carlinhos Aristides e Isaias CD – sem qualquer justificativa para tanto! – comunicaram a cantora Solange Almeida que a ‘banda’ não tinha mais interesse na sua permanência, como se isso fosse possível e que a mesma só era bem vinda até o término do carnaval de 2017, o que de fato se concretizou em 28/02/2017”.

Solange saiu da ‘Aviões do Forró’ no final de fevereiro de 2017 e deixou o vocal para Xandy, com quem dividia o palco.

COMENTÁRIOS dos leitores