Marino quer apagar má impressão de passagem pelo Sport

Volante contratado pelo Náutico espera ter sequência de jogos e melhorar sua imagem no futebol local

por Clauber Santana ter, 14/04/2015 - 17:40
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens 'Vim para jogar e com o objetivo de voltar para a Série A', afirmou o volante Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Após dois anos, Marino está de volta ao Recife. Em 2013, a camisa era a do Sport, mas o jogador teve poucas oportunidades e quando jogou, não foi bem. Desta vez, no Náutico, o volante de 29 anos quer fazer uma nova história no futebol local e mudar a imagem deixada por aqui no período em que atuou na Ilha do Retiro. 

“Em 2012, estava no Atlético-GO, acabado de sair de uma Série A. Tive a oportunidade de ir para o Bahia, mas acabei vindo para o Sport por opção do Atlético-GO. Não cheguei tão focado e não sabia da grandeza do Sport. Também não tive muitas oportunidades, não tive sequência de jogos. Agora, espero que a torcida goste do meu futebol e vou tentar mudar a impressão que deixei no Sport. Vim para jogar e com o objetivo de voltar para a Série A”, explicou o meio-campista.

De acordo com Marino, seu futebol evoluiu também devido a uma mudança no posicionamento em campo. “Sou segundo volante, jogo pelos lados também. No Sport, me colocaram com primeiro volante, função que até faço também. Mas gosto de sair jogando e não só marcar. Acabei me aperfeiçoando mais. Jogo com três volantes mais avançados e até como falso atacante, como fiz no Sampaio e no São Bernardo”, contou.

O volante chegou no último final de semana, assinou com o Náutico e estreará contra o Brasília, nesta quarta-feira (15), na Arena Pernambuco. Foram poucos treinamentos, mas a necessidade de Lisca fará com que o jogador já seja titular. E Marino sabe da responsabilidade que terá na equipe.

“Jogador de futebol tem de estar preparado para tudo. Estou focado e sei da importância desse jogo. Sei do meu dever de ajudar os companheiros. Tem muitos garotos. Espero com minha experiência passar para eles dentro do jogo ou entrando no segundo tempo para ajudar o Náutico”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores