A pernambucana que salvou o Brasil

Bárbara foi uma das personagens principais na classificação brasileira para a semifinal da Olimpíada. Após Marta perder pênalti, a pernambucana brilhou com uma bela defesa

por Nathan Santos sab, 13/08/2016 - 02:07
DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Bárbara quer se firmar como goleira da seleção DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pernambuco brilhou na noite desta sexta-feira (12). O Mineirão lotado viu uma representante do Estado levar o Brasil a semifinal da Olimpíada. A própria craque Marta agradeceu publicamente a grande defesa da goleira Bárbara, que bravamente se jogou na bola australiana e garantiu o sorriso de milhões de brasileiros.

Depois da vibração segundos após a defesa da classificação, a goleira pernambucana destacou que a atuação também serve para firmar sua participação na seleção brasileira. Ela se disse “iluminada” e também exaltou a companheira Marta.

“Acho que é de suma importância para minha carreira. Venho lutando tanto para um espaço no time titular da seleção. Hoje, graças a Deus, fui iluminada, quando pude defender depois que a Marta perdeu”, declarou Bárbara, em entrevista à Rede Globo.

A arqueira disse ainda que uma desclassificação brasileira seria uma injustiça, diante da boa atuação equipe nacional. “A gente não poderia sair da competição dessa forma, principalmente por causa da Marta. Ela é uma pessoa sensacional. Deus me abençou para eu defender a bola e as meninas foram perfeitas nas cobranças”, finalizou a pernambucana.

COMENTÁRIOS dos leitores