Comentarista do Esporte Interativo questiona saída do Leão
Vitor Sergio Rodrigues apresentou supostos valores de premiação indicando que clubes teriam mais receitas na Copa do Nordeste do que no Estadual
O anúncio oficializado na manhã desta segunda-feira (3), e justificado à tarde, de que Sport e Náutico deixaram a Liga do Nordeste, consequentemente saindo também da Copa do Nordeste, está dando o que falar. O presidente do Leão apontou, entre os motivos para a decisão, que o torneio regional não seria rentável. De acordo com Arnaldo Barros, os termos da Liga com o detentor dos direitos transmissivos da competição, o Esporte Interativo, não são compatíveis com a visibilidade da copa e, por isso, não seria rentável, em especial para o time rubro-negro. Pelo twitter, um dos comentaristas do canal questionou a justificativa apresentando uma suposta tabela de valores do Nordestão e o Estadual.
No quadro publicado por Vitor Sergio Rodrigues, o Campeonato Pernambucano tem o dobro de cota televisiva e uma bilheteria superior à Copa do Nordeste. Entretanto, as premiações seriam inexistentes no Estadual, o que faz o valor total ser maior para quem disputa o regional. Em uma postagem subsequente, o comentarista do canal carioca explica que utilizou a retórica ao citar uma possível saída do Sport do Pernambucano. Entretanto, não escapou das críticas. Confira:
"Tem que respeitar a posição do clube, e não da empresa que você trabalha. Tem que ser imparcial, Vítor Sérgio", disse um seguidor. "Como diria Luxemburgo, pesquise e se informe melhor, Vitor Sergio. Para não fazer comparações desonestas", disparou outro.
Houve também quem atacasse o Sport, acreditando que o clube estaria tentando levar vantagem sobre os demais. "Reclama de Flamengo receber mais no nacional, mas faz o mesmo no regional. Hipocrisia pouca é bobagem! Bem Sport isso", criticou um internauta. "Vergonhosa essa atitude. Já vimos esse filme antes, e o fim dele não é nada legal".
LeiaJá também