Colegas esperam uma solução rápida para Erick

Roberto Fernandes e Giovanni torcem para que o melhor aconteça com o atacante. Seja a permanência, ou o acerto com Portugal

por Renato Torres qua, 16/08/2017 - 00:33
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Atacante teria uma proposta para jogar em Portugal Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Se existe uma negociação, ou não, entre Erick e um clube de Portugal, o Náutico ainda não revela. Entretanto, o técnico Roberto Fernandes espera que o caso seja resolvido rápido, sendo para permanecer com Erick ou substituí-lo no time titular. O comandante sabe que a situação financeira do clube não permite deixar passar uma boa oferta.

"Por hora, nada foi passado oficialmente. Um jogador como Erick a gente sabe que chama atenção. Às vezes é preciso sacrificar um membro, para salvar o corpo. O Náutico é um clube que precisou diminuir bastante sua folha e não vive um mar de rosas. O trabalho é grande para a situação não ficar caótica. Se isso, por acaso, vier acontecer é para o grupo ter tranquilidade até o final do ano", destacou.

Pelo que diz Roberto, as atuações não tão boas contra Luverdense e América-MG fazem parte de uma oscilação natural, e não, necessariamente de assuntos externos. Mas as especulações quanto ao seu desempenho estão incomodando a jovem promessa alvirrubra.

"O Erick é muito jovem, é um garoto. Se hoje chega à imprensa, essa possibilidade, há três jogos vem acontecendo. Temos a preocupação de manter a cabeça dele no lugar. Ele vinha oscilando, é complicado. A gente torce que o melhor para o clube e atleta, se defina o mais rápido possível. Tem quem diga que está de corpo mole, isso incomoda ele. É um menino de fácil trato, um rapaz bom. Espero uma solução para tirar minha dúvida e a na cabeça dele também", disse o treinador.

Outro que respondeu sobre a situação do atacante foi o meia Giovanni, destaque na vitória sobre o Figueirense. Pelo jeito, o meia não quer perder o parceiro, e nem receber a posição de ser o responsável pelo time. "Até agora nada mudou. O Erick é fundamental para nossa equipe. Não quero chamar responsabilidade, ou ser protagonista, quero ser mais um fazendo um bom campeonato e tirar o Náutico do Z4, isso é o que me interessa", garantiu.

LeiaJá também

---> Roberto Fernandes: 'O Náutico sempre foi assim rápido e vertical'

COMENTÁRIOS dos leitores