Gilmar lesiona o joelho e é mais um fora da Série B

Atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Timbu já havia perdido Rafael Oliveira pelo mesmo problema

por Renato Torres ter, 10/10/2017 - 12:27
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Gilmar pode passar até oito meses no departamento médico Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Existe uma teoria conhecida por Lei de Murphy, criada por um engenheiro aeroespacial, que afirma o seguinte: "Se algo pode dar errado, dará". Quando Edward Aloysius Murphy formulou a frase em 1949, talvez não soubesse o quanto a mesma seria aplicada na prática. Prestes a ter o rebaixamento à Série C concretizado, o Náutico vê a situação piorar a cada dia que passa. Precisando vencer sete dos dez jogos restantes, o Timbu havia perdido dois centroavantes por lesão e, nesta terça-feira (10), perdeu mais um.

Gilmar havia deixado o campo na derrota para o Goiás sentindo um incômodo no joelho direito. Ainda não se sabia a gravidade da lesão até sair o resultado do exame de imagem que confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), o que vai fazê-lo passar por cirurgia e tem recuperação estimada entre seis e oito meses. É o terceiro centroavante que o Náutico perde até 2018, no momento em que mais precisa marcar gols.

Antes dele, Rafael Oliveira havia sofrido do mesmo mal, após uma disputa por cima na partida contra o Boa Esporte, em Caruaru-PE. E Vinícius, que a torcida pedia para ver com mais tempo em campo, sofre de uma lombalgia e tem chances mínimas de entrar em campo até o fim da temporada.

LeiaJá também

---> Rafael Oliveira e Vinícius não jogam mais neste ano

---> Roberto pede que o torcedor não abandone o Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores