Grandes jogos que aconteceram no Recife debaixo de chuva
Relembre partidas e 'torós' que não saem da memória do torcedor pernambucano
De março a junho, todo mundo sabe que a Região Metropolitana do Recife sofre por causa das chuvas que caem nessa época do ano. Como o calendário do futebol brasileiro não pode parar, vários jogos aqui são disputados debaixo de verdadeiras tempestades.
A água atrapalha, mas também faz com que o torcedor se lembre de uma determinada partida, justamente porque voltou pra casa feliz e 'ensopado'. O LeiaJá separou cinco jogos históricos marcados por gols e 'torós' inesquecíveis.
Santa Cruz 2 x 1 Flamengo (Série A - 2001)
Quando Edílson abriu o placar para os cariocas, a torcida coral batia os dentes no Arruda de raiva e de frio. Até que, no final do primeiro tempo, veio a compensação. Luizinho Vieira, encobrindo Julio Cesar, marcou um dos gols mais bonitos da história do estádio. E pra festa ficar completa, Joãozinho virou na segunda etapa. Quem não lembra?
Sport 3 x 2 Bahia (Série B - 2005)
Chuva de gols nesse jogo, que até hoje é lembrado como o confronto que livrou o Sport de cair para a terceira divisão. A má fase era grande e quando o Bahia fez 2 x 0, só faltou chover sangue na Ilha do Retiro. Mas aí, o herói Jadílson saiu do banco para marcar duas vezes no segundo tempo (Eder fez outro) e promover uma virada histórica.
Náutico 2 x 0 Cruzeiro (Série A - 2009)
Maio de 2009. O Cruzeiro veio ao Recife, enfrentar o Náutico e o toró. Deu ruim pra raposa. Derley e Carlinhos Bala fizeram o Timbu dança na chuva.
Sport 1 x 0 Palmeiras (Série B - 2013)
Se a torcida do Palmeiras já tinha raiva de Nunes, eterno carrasco do Verdão quando jogava no Santo André, ficou mais possessa ainda quando ele foi para o Sport e continuou aprontando pra cima do Porco. Em uma Ilha do Retiro alagada, o 0 x 0 durou até o último minuto. Até que o atacante rubro-negro fez isso aqui:
Alemanha x EUA (Copa do Mundo - 2014)
Nem a Copa do Mundo escapou do aguaceiro. Se você estava por aqui no dia de Alemanha 1 x 0 EUA na Arena de Pernambuco, você se lembra que choveu ‘so verdammt’...