Ídolo do passado, Zé Maria recorda o duelo Sport x Real

Ao LeiaJá, o ex-meia da década de 1950 relembrou o jogo histórico e falou do carinho pelo Leão

por Luan Amaral qui, 02/01/2020 - 19:17
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Em entrevista ao LeiaJá, Zé Maria relembrou o duelo histórico Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Apesar dos cabelos grisalhos e dos seus 86 anos de idade, Zé Maria, ex-meia do Sport Club do Recife, tem muito vivo na sua memória o dia 18 de maio de 1957. Nesta data o Leão, que fazia amistosos por toda Europa, entrava em campo para enfrentar ninguém menos do que o poderoso Real Madrid.

A equipe merengue era a atual campeã da Taça dos Campeões Europeus, atual Champions League. O amistoso tinha como motivo a inauguração dos refletores do Santiago Bernabeu, mas a 'pompa' da equipe europeia não parece ter afetado a equipe pernambucana.

"Não ficamos nervosos, não. Agora, que eles eram melhores do que a gente, isso eram", recorda Zé, que ainda brinca: "Foi um acontecimento. A iluminação era de verdade, não era igual do Náutico que não se via nada." No Placar: Real Madrid 5 x 3 Sport. Os gols brasileiros foram marcados por: Eliezer, Naninho e Traçaia

Aliás, o que não faltou durante a reportagem exclusiva ao LeiaJá foram boas risadas e provocações à equipe alvirrubra. Zé Maria, que é paraense, ainda aproveitou para lembrar da sua chegada ao Recife e falar como foi marcar Raymond Kopa, francês que seria Bola de Ouro no ano seguinte.

Confira a reportagem completa:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores