Três crianças morrem tentando salvar irmã de afogamento
O pai conseguiu salvar a caçula, de cinco anos, mas as outras três irmãs vieram a óbito
Três crianças de 9, 10 e 13 anos morreram afogadas no Rio São João, que fica na cidade de Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá, no Mato Grosso. No último domingo (5), o pai das vítimas levou suas quatro filhas para tomar banho de rio quando a mais nova, de cinco anos, começou a se afogar e as irmãs morreram tentando salvá-la.
Ao ver a cena o pai foi para a água e conseguiu resgatar a caçula, mas mesmo voltando à água em busca das outras filhas não conseguiu alcançá-las, levando as três crianças a óbito.
De acordo com a Polícia Militar, a família tomava banho na área conhecida como prainha depois que o pai atendeu ao pedido das meninas para ir ao rio, que é usado por moradores da área como forma de lazer. O local onde ocorreram os afogamentos tem cerca de 4 metros de profundidade.
No momento em que tentavam resgatar as meninas, as pessoas envolvidas chamaram os Bombeiros, que tiveram que vir do quartel de Alta Floresta, que fica a 800 km de Cuiabá. Com cerca de meia hora de buscas feitas por um pescador local, a menina de 9 anos foi encontrada e recebeu massagem cardíaca, mas já havia falecido.
Em um segundo mergulho, a criança de 11 anos foi localizada e também recebeu primeiros socorros, mas já estava morta. A mais velha, que tinha 13 anos, foi encontrada desmaiada e passou por procedimentos de reanimação, mas mesmo assim não sobreviveu. A caçula de cinco anos, salva pelo pai, foi levada ao hospital municipal e passa bem.
A Polícia Militar de Nova Bandeirantes, já comunicada sobre os afogamentos, não encontrou sinais de que o pai das vítimas tivesse ingerido álcool e investigará o caso. Não foi informado, no entanto, se as crianças faziam uso de equipamentos de segurança como boias no momento em que se afogaram.
LeiaJá também
--> Saiba tudo sobre o trabalho de um guarda-vidas
--> Em passeio de férias, criança de 6 anos morre afogada