Ouro fecha em baixa, pressionado por dólar mais forte
Ações globais pareceram encontrar consolo limitado nas declarações do presidente americano, Donald Trump, que disse que Washington e Pequim fariam um "grande acordo"
O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta terça-feira, 30, pressionado pelo dólar forte, bem como ganhos nos mercados acionários americanos.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em queda de 0,18%, a US$ 1.225,30 a onça-troy.
Os investidores continuaram a avaliar as tensões comerciais e observaram um aumento nas ações, um dia depois de uma sessão volátil que deixou as ações dos EUA em queda acentuada.
Os preços do ouro "diminuíram um pouco, à medida que o dólar avança encontrando apoio nas preocupações sobre a desaceleração do crescimento econômico e teme que a guerra comercial sino-americana possa se intensificar novamente", disse Dean Popplewell, vice-presidente de análise de mercado da Oanda.
Um dólar mais forte geralmente é negativo para commodities, uma vez que as torna mais caras para os detentores de outras moedas.
As ações globais pareceram encontrar consolo limitado nas declarações do presidente americano, Donald Trump, que disse que Washington e Pequim fariam um "grande acordo". Ao mesmo tempo, Trump disse à Fox News que ele tinha bilhões a mais em taxas de importação prontas para aplicar sobre produtos chineses se não for possível chegar a um acordo. Fonte: Dow Jones Newswires.