Homem é preso suspeito de agredir ex-mulher e filha

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, o indivíduo demonstrou desprezo pela proteção à mulher no contexto da Lei Maria da Penha

qui, 21/02/2019 - 13:19
Divulgação/PCRS A prisão ocorreu por meio de denúncia da filha e ex-companheira, que estavam sendo aterrorizadas com o comportamento do preso Divulgação/PCRS

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (21), um homem de 57 anos pelos crimes de constrangimento ilegal, ameaça, injúria, violação de domicílio, desacato e pela contravenção penal de vias de fato. A prisão ocorreu por meio de denúncia da filha e ex-companheira, que estavam sendo aterrorizadas com o comportamento do preso.

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, o indivíduo demonstrou desprezo pela proteção à mulher no contexto da Lei Maria da Penha. “De acordo com o relato das vítimas, elas sofriam as agressões e os demais crimes há anos e de forma rotineira. Uma outra situação ainda será apurada, que se confirmada, é grave no sentido que o preso tiraria fotos nuas de sua filha e de sua ex-companheira. Ressalta-se que a filha do indiciado tem apenas dezessete anos”, contou o delegado.

“As investigações continuam, com o objetivo da plena apuração dos crimes perpetrados pelo indiciado. Tais crimes contra a mulher possuem especial atenção da Polícia Civil, havendo, inclusive, cartório especializado na Delegacia de Eldorado do Sul para a apuração de crimes que envolvam a Lei Maria da Penha", afirmou Caldas.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza afirma que foi uma ação enérgica e contundente da Polícia Civil, com execução rápida, visando impedir a continuidade das agressões contra as duas mulheres vítimas. “Essa atuação imediata dos policiais no contexto da violência doméstica refletiu o pronto emprego da Polícia Civil na assistência à sociedade", esclarece Souza.

Da Polícia Civil do RS

COMENTÁRIOS dos leitores