Taxistas voltam a protestar no Centro do Recife
Em bicicletas e a pé, o grupo pede “igualdade” e a regulamentação da lei referente aos motoristas de aplicativo de transporte
Taxistas voltaram a protestar na manhã desta segunda-feira (8) contra a indefinição do prazo da Prefeitura do Recife (PCR) em efetivar a regulamentação dos aplicativos de transporte. Concentrados desde às 6h na Praça do Derby, próximo à agência do banco Bradesco, aproximadamente 80 motoristas saíram a pé e em bicicletas, em direção a sede da PCR.
Sem carros, devido liminar judicial que multaria cada motorista em R$ 1 mil caso utilizasse automóvel, o grupo passou na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, e atravessou a Ponte Duarte Coelho com fogos de artifício e um caixão. "O direito de protestar é legitimo, não estamos bloqueando a via, apenas estamos andando", declarou o diretor da Cooperativa de Taxistas de Shopping (Coopershopping) Wellington Lima.
A intenção é conversar com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano João Braga, para debater sobre a 'igualdade' em relação aos condutores de aplicativo e pela regulamentação da Lei 18528/18.