PE: homem que diz ter participado de 50 homicídios é preso

Josenildo Vieira da Silva Júnior estava foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte

qua, 04/12/2019 - 16:36
Divulgação/Polícia Civil Foragido foi preso na Zona Sul do Recife Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um foragido prioritário do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Josenildo Vieira da Silva Júnior, de 34 anos, é suspeito de participação em cerca de 50 homicídios.

 De acordo com a polícia, Josenildo foi preso no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Na casa em que foi encontrado, os investigadores apreenderam cinco balaclavas, camisa da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, distintivo policial, cinco aparelhos celulares e carteira de habilitação falsa.

 Josenildo é suspeito de integrar um grupo de extermínio no estado potiguar. De acordo com o delegado pernambucano Alessandro Orico, o próprio suspeito diz ter envolvimento direto em cerca de 50 assassinatos. "Ele relatou, mas não colocou isso de forma documental", resume o delegado.

 O preso também é investigado por tentativas de homicídios, roubo e sequestro. Os investigadores acreditam que Josenildo já estava cometendo crimes em Pernambuco. "Estamos dando andamento às investigações para conseguirmos maiores informações", diz Orico.

 Um dos casos investigados é de um sequestro de gerente de banco ocorrido em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Josenildo foi transferido para o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

COMENTÁRIOS dos leitores