Menino de 5 anos salva toda a família de incêndio nos EUA

Ao identificar que a casa estava em chamas, Noah Woods ajudou a salvar os oito membros da família. Nessa sexta-feira (14), ele foi homenageado pelo ato heroico

por Francine Nascimento sab, 15/02/2020 - 17:23

Noah Woods é só um garotinho de cinco anos, mas que já recebeu o título de bombeiro honorário e prêmio de salva-vidas. O motivo é que o menino salvou toda a família de um incêndio em sua casa. O caso aconteceu no Estado da Georgia, nos Estados Unidos. 

Ele se tornou um herói, pois, ao perceber que a casa estava em chamas, na madrugada de um domingo, a criança ajudou a retirar a irmã de apenas 2 anos da residência pela janela, conseguiu resgatar o cachorro da família e colocá-lo em um lugar seguro e, em seguida, foi à casa vizinha para pedir socorro pelos outros parentes adultos. 

Em entrevista à CNN, o chefe de departamento de bombeiros do condado de Bartow, Dwayne Jamison, disse que é extraordinário para uma criança de 5 anos ter tido essa noção de alerta. "Já vimos crianças alertando suas famílias antes, mas para uma criança de 5 anos estar alerta o suficiente para fazer isso, é extraordinário", exaltou. 

Ainda segundo Dwayne Jamison, a causa do incêndio foi uma tomada elétrica que estava sobrecarregada no quarto de Noah.

O menino salvou um total de 9 vidas, incluindo a si próprio. Noah e mais 4 pessoas tiveram queimaduras leves e passam bem. Na cerimônia, realizada nessa sexta-feira (14), ele recebeu uma homenagem. Além das nomeações, foi proclamado pelo comissário Steve Taylor, o “Noah Woods Day” para lembrar o ato de coragem do garoto.

Foto: Reprodução/Facebook/Bartow County Fire Department

COMENTÁRIOS dos leitores