EUA passam de 1 milhão de casos confirmados de coronavírus
Nova York segue sendo o estado mais atingido no país
Os Estados Unidos passaram nesta segunda-feira (27) de mais de um milhão de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em todo o país, segundo dados do site "Worldometer".
De acordo com o site, que monitora em tempo real a situação da pandemia, o país possui no total 1.010.507 contaminações, além de 56.803 mortos e 814.552 casos ativos da doença, sem contar a quantidade de óbitos e de pessoas recuperadas.
Nova York, que é o epicentro da pandemia nos EUA, tem pouco mais de 290 mil casos confirmados da doença, número maior de que diversos países pelo mundo. Além disso, o estado contabiliza mais de 17,3 mil vítimas.
A marca foi atingida em um momento onde algumas regiões do país estão relaxando as medidas de isolamento, como a Geórgia, que começou a deixar os moradores jantar em restaurantes e ir para cinemas.
O afrouxamento da quarentena também foi realizado em Minnesota, Colorado, Montana e Mississippi. Enquanto outros estados, como Iowa, Oklahoma e Nebraska, não emitiram nenhuma medida de isolamento social.
Da Ansa