PE: adolescente grávida é liberta de cativeiro no Agreste

A jovem está com sete meses de gestação e foi raptada há sete dias por uma dívida do irmão com os criminosos

por Victor Gouveia sex, 31/07/2020 - 09:36

Uma adolescente, grávida de sete meses, foi resgatada na tarde dessa quinta-feira (30), em Gravatá, município do Agreste pernambucano. A jovem, de 17 anos, foi sequestrada há sete dias, na cidade de Belo Jardim, por uma dívida que o irmão tinha com a organização criminosa responsável pelo cativeiro.

A ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmontou o cativeiro e estendeu-se ao município de Amaraji, também no Agreste. Ao todo, foram apreendidos 11 suspeitos, com idades entre 18 e 46 anos.

Durante a abordagem foram apreendidas cinco armas, 148 munições, 1,6 kg de maconha, cheques preenchidos, o valor de R$ 7.314, uma caminhonete de luxo roubada, um bloqueador de rastreamento de caminhão, uma balança de precisão e até um cone de sinalização da PRF.

Após o resgate, a adolescente foi levada ao Conselho Tutelar de Gravatá. Já o grupo foi encaminhado à delegacia do município e deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (31). Eles são suspeitos de tráfico de drogas, roubo de cargas e assalto à veículos nas rodovias federais da região.

COMENTÁRIOS dos leitores