Filhos e neta de Flordelis se recusam a prestar depoimento

Eles estão presos após serem apontados como suspeitos de envolvimento na morte do pastor Anderson

por Jameson Ramos ter, 25/08/2020 - 17:53
Reprodução/Instagram Deputada segue livre Reprodução/Instagram

Os cinco filhos e uma neta da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD), presos em unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro, se recusaram a prestar depoimento. Eles estão sendo acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, pai deles e marido da deputada. Segundo informações do RJ1, uma das filhas precisou de atendimento médico, enquanto outros pediram calmantes. 

O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro denunciaram a deputada federal Flordelis e mais dez pessoas pelo assassinato do pastor Anderson, que aconteceu na madrugada do dia 16 de junho de 2019, em Niterói. Segundo a Promotoria, a denúncia foi aceita pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói, que expediu mandados de prisão preventiva contra nove dos 11 acusados. Na manhã desta segunda-feira (24), o MP do Rio e a Polícia deflagraram a Operação “Lucas 12” para cumprir as ordens de prisão, além de realizarem 14 buscas em endereços ligados aos denunciados em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Brasília.

A deputada federal é acusada de planejar e ser a mandante do crime, mas está solta por conta da sua imunidade parlamentar. Ela deve aguardar abertura de um processo administrativo da Câmara dos Deputados.

LeiaJá também

-> Defesa de Flordelis diz que não há elementos para denúncia

COMENTÁRIOS dos leitores