83% dos brasileiros concordam com o uso de máscaras
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, grande parte da população concorda com o método para prevenção contra o Covid-19
As medidas no combate à pandemia do novo coronavírus foram adotadas em todo mundo, inclusive no Brasil. Entre os protocolos de segurança implantados para evitar uma maior disseminação da doença está o uso de máscaras. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo O Globo, cerca de 83% dos brasileiros concordam com o uso de máscaras para proteção individual contra a doença em locais públicos.
Dentre os 83%, cerca de 72% concordaram totalmente e 11 parcialmente. Nos subgrupos da pesquisa, entre os indivíduos que se declaram politicamente de esquerda o apoio foi de 91%, contra 78% dos declarados de direita.
Apesar do grande número de aceitação da pesquisa, o contraste com a realidade é perceptível se comparado ao que vem sendo encontrado nas praias e bares das grandes cidades.
A pesquisa foi realizada com 2.626 pessoas acima dos 18 anos, das classes A, B e C, entre os dias 21 e 31 de agosto, em todo o país. As informações foram coletadas através do painel de internautas do Ibope Inteligência, tendo uma amostragem de cerca de 70% da população brasileira.