20% dos recifenses não vão se vacinar contra a Covid

Realizada pela Datafolha, a pesquisa entrevistou 800 pessoas nos dias 5 e 6 de outubro

por Paula Brasileiro seg, 12/10/2020 - 13:59
Pixabay A pesquisa ouviu 800 recifenses. Pixabay

Uma pesquisa realizada pela Datafolha identificou como parte dos recifenses se sente em relação à vacina contra a Covid-19. Foram ouvidas 800 pessoas, nos dias 5 e 6 de outubro, e o resultado apontou que 20% dos entrevistados não pretendem se vacinar quando tiver oportunidade. Já outros 26% dos ouvidos disseram que a vacinação não deveria ser obrigatória no país. 

Encomendada pela TV Globo, em parceria com o Jornal Folha de São Paulo, a pesquisa ouviu homens e mulheres, de diferentes faixas etárias, escolaridade e religião. Entre os ouvidos, 75% pretendem tomar a vacina assim que ela chegar ao país. O percentual é o mesmo tanto para homens quanto para mulheres. 

Entre esses, 73% acham que a vacinação deve ser obrigatória no Brasil, contra 26% que tem a opinião contrária nesse sentido. Dos 800 ouvidos, 20% afirmaram que não pretendem tomar a vacina quando ela estiver disponível. Em relação à idade, o percentual maior entre os que desejam se imunizar está na faixa entre 16 e 24, com 85%.

Já em relação à religião, espíritas são a maioria no que diz respeito à serem imunizados, 83%. Eles são seguidos pelos católicos, 81%. Já evangélicos, apresentaram o menor percentual nesse sentido, com apenas 67% dispostos a tomarem a vacina. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

COMENTÁRIOS dos leitores