Pará registra 240 mil casos de covid-19 e 6.670 mortes

Apesar dos números, escolas da rede estadual preparam retomada das aulas presenciais

sex, 16/10/2020 - 17:39
Sespa Números do último boletim da covid-19 no Pará Sespa

A rede estadual de ensino do Pará deve retomar as aulas presenciais até o final do mês de outubro. Para garantir o retorno seguro, as escolas se adaptam a todos os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), garantindo a higienização e a desinfecção do ambiente escolar. 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) revela que neste dia 16 de outubro são 240.223 casos e 6.670 mortes no Estado por covid-19. O detalhamento está disponível aqui.

Segundo a Agência Pará, órgão oficial do governo, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Ulysses Guimarães é uma das unidades de ensino que já estão na etapa final de preparação. Além do processo de higienização e desinfecção, foram instaladas dez novas pias externas em ambientes estratégicos do colégio, 20 dispensadores de álcool em gel nos corredores, salas e banheiros; três totens higienizadores em locais de acesso e dois tapetes sanitizantes. 

Nas salas de aulas e nos bancos localizados na área de circulação foram feitas as demarcações de acordo com o distanciamento social permitido. Nas paredes da escola, orientações sobre medidas de prevenção estão disponíveis. Todos os cuidados estão sendo tomados para combater a propagação do novo coronavírus nas unidades de ensino. 

A escola tem 18 salas de aulas e cinco salas para apoio pedagógico, onde funcionam a biblioteca, sala de informática, laboratório multidisciplinar, sala multifuncional e sala de arte. Com o retorno gradual das atividades, inicialmente, serão utilizadas nove salas, com o máximo de 13 alunos por classe, que cumprirão horários especiais. Também serão disponibilizados pulverizadores de álcool em cada sala.  

Com informações da Agência Pará e Sespa.

COMENTÁRIOS dos leitores