PE anuncia toque de recolher das 22h às 5h em todo estado

Medida que proíbe todas as atividades não essenciais vale do próximo sábado (27) até 10 de março

por Jorge Cosme sex, 26/02/2021 - 11:47
Aluisio Moreira/SEI Segundo governador, novas medidas podem ser anunciadas na próxima semana Aluisio Moreira/SEI

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (26), novas medidas restritivas válidas para todo o território. A partir do próximo sábado (27), até 10 de março estará proibida qualquer atividade não essencial entre as 22h e as 5h. O toque de recolher, segundo o governador Paulo Câmara (PSB), tem o objetivo de conter o novo avanço da doença, "que pressiona o sistema de saúde estadual, registrando atualmente uma taxa de ocupação de UTI acima dos 90%".

"A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana", afirmou Paulo Câmara.

Na última quarta-feira (24), o governador já havia divulgado ações restritivas para 63 municípios do interior. Nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) II, IV e IX, com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, as atividades econômicas e sociais estão proibidas, entre 20h e 5h. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, nessas regionais.

Também foi anunciada a ampliação das equipes de logística, para diminuir ainda mais o prazo de entrega de vacinas assim que elas chegarem ao Recife. O governador informou que vai aumentar a oferta de vagas de UTI, com a entrada em operação, já neste fim de semana, de mais 30 leitos no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no Recife.

Pernambuco conta com quase dois mil leitos dedicados aos pacientes infectados pelo vírus, sendo 998 de UTI, em 16 municípios. É a segunda maior rede de leitos de terapia intensiva do País, destaca o governo do estado.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores