Servidores da Abin furam fila e são vacinados em Brasília

Cerca de 130 servidores foram imunizados

por Jameson Ramos ter, 18/05/2021 - 20:55
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo 130 servidores foram imunizados Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Mesmo não estando na lista de prioridades divulgada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 130 servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), lotados em Brasília, furaram fila e receberam a vacina da Covid-19.

A imunização aconteceu em um posto de vacinação do Exército. Como explicação para essa vacinação, a secretaria disse que os servidores da Abin fazem parte do "grupo de Força de Segurança e Salvamento". No entanto, em abril deste ano, a própria Secretaria de Saúde detalhou que os profissionais de segurança contemplavam policiais militares, civis e federais, agentes do Detran, militares do Corpo de Bombeiros e forças que apoiam o decreto das medidas restritivas do governo do Distrito Federal. 

“Os demais trabalhadores das forças de segurança pública e forças armadas, que não se enquadram nas atividades descritas acima, serão vacinados de acordo com o andamento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19”, disse o órgão estadual no dia 25 de abril.

Questionada pelo O Globo, a Secretaria de Saúde disse que os servidores da Abin “fazem parte do grupo de Força de Segurança e Salvamento e eles produziram uma listagem com 130 profissionais a serem contemplados com a vacinação considerando o critério de exposição de risco epidemiológico decorrente do trabalho por parte dos seus servidores”.

COMENTÁRIOS dos leitores