Três bares são interditados pelo Procon no Grande Recife
Ao longo do fim de semana, 45 estabelecimentos foram fiscalizados para constatar o cumprimento do decreto estadual de convivência com a Covid-19
Três bares foram interditados na Região Metropolitana do Recife (RMR) por desrespeitar o decreto estadual de convivência com a Covid-19 nesse fim de semana. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) visitou 45 estabelecimentos com apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e entidades municipais.
Na sexta-feira (10), o bar Seu Lessa, no Arruda, Zona Norte da capital, foi interditado com consumidores sem máscara de proteção e sem praticar o distanciamento social. No sábado (11), os bares Hangar da Breja e o Seu Birita, em Paulista, também foram interditados com aglomerações, além de atender fora do horário determinado pelo decreto.
No domingo (12), o Tardizinha Premium Bar, o Boteco do Cheff e o Guaiamundo do Forte, todos em Paulista, foram multados pelo Procon-PE, assim como o U.Bar, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife.
Durante a rodada de vistorias, o Quintal 191 Bar e Grill foi autuado em Abreu e Lima. Segundo o órgão, desde janeiro, mais de 1.730 bares e restaurantes foram fiscalizados. Desses, 400 foram autuados e 113 interditados por desrespeito às normas sanitárias.