Diretores da Anvisa são ameaçados para não liberar vacina
Os integrantes do órgão foram ameaçados de morte, caso liberem a aplicação das vacinas da Pfizer nas crianças entre cinco e onde anos
Nesta sexta-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que cinco dos seus diretores receberam e-mails com ameaças de morte, caso aprovem a aplicação das vacinas contra a Covid-19 em crianças entre cinco e onze anos de idade.
A agência afirma que os e-mails foram enviados na manhã de quinta-feira (28). Além dos diretores, também constam como alvo da citada ameaça de morte instituições escolares do Paraná.
"Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis", pontua o órgão.
Os e-mails foram enviados na mesma semana que a Pfizer pediu o uso emergencial de seu imunizante nas crianças brasileiras - como já está sendo feito nos adolescentes a partir dos 12 anos - além dos adultos, claro.