RMR: sete são baleados em casa na primeira semana do ano

O índice expõe a média de um baleado por dia e aponta Jaboatão dos Guararapes como município mais perigoso da Região Metropolitana do Recife no início de ano

por Victor Gouveia sab, 08/01/2022 - 11:43
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Rabecão do IML no Centro do Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

 Na primeira semana do ano, sete pessoas foram baleadas dentro de casa na Região Metropolitana do Recife (RMR). O levantamento do Instituto Fogo Cruzado aponta que quatro vítimas morreram.



Jaboatão dos Guararapes foi o município mais perigoso conforme o recorte. Quatro dos sete baleados estavam na cidade, dentre eles uma mãe e um adolescente de 13 anos, computado como o primeiro menor baleado na região em 2021.



No 1º domingo do ano (2), Italo Rodrigo Maximiliano de Sousa, de 27 anos, foi assassinado após a casa na Rua Augusto Reinaldo, no Curado II, em Jaboatão dos Guararapes, ser invadida. No mesmo dia, Rômulo José Maranhão Xavier de Queiroz, de 37, foi baleado dentro de casa na Rua da Linha, em Águas Compridas, Olinda, e socorrido com vida ao Hospital Getúlio Vargas.



No dia seguinte (3), o corretor de imóveis Breno da Silva Ferreira, 43, foi morto dentro de uma casa de veraneio em Carne de Vaca, cidade de Goiana. Na quarta (5), uma mulher de 31 anos foi baleada no rosto e o filho, de 13, atingido de raspão no braço após ter a casa invadida em Jaboatão. As vítimas não foram identificadas.



Ainda na quarta, Esdras Brito Marques, de 20, foi morto a tiros na própria residência na Rua Itinga, no Engenho Maranguape, em Paulista.



Na quinta (6), um motoboy de 20 anos foi surpreendido com tiros durante uma entrega na Rua Jaqueira, em Marcos Freire, em Jaboatão. Ele fugiu para tentar se proteger na casa do cliente, mas foi perseguido e executado.

COMENTÁRIOS dos leitores