PE: VEM poderá ser recarregado pelas redes sociais

O pagamento poderá ser feito via Pix e os créditos comprados estarão disponíveis nos validadores dos ônibus e máquinas de autoatendimento até 10 minutos depois

por Jameson Ramos ter, 12/04/2022 - 11:42
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Cartões VEM Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

A partir desta semana, os passageiros que precisarem recarregar os cartões VEM poderão comprar os créditos por meio do Instagram e Facebook. Segundo a Empresa de Transportes Integrados (Urbana-PE), a iniciativa é pioneira no Brasil e visa acompanhar a tendência de digitalização dos serviços.

Para acessar os serviços, basta mandar uma mensagem para o perfil Cartão VEM (@cartaovem no Instagram e /cartaovem no Facebook) e seguir os passos que serão apresentados. 

O pagamento poderá ser feito via Pix e os créditos comprados estarão disponíveis nos validadores dos ônibus e máquinas de autoatendimento até 10 minutos após a confirmação do pagamento e finalização do processo. 

Além de comprar créditos, é possível utilizar as plataformas para solicitar a primeira via e atualizar o cadastro do VEM Estudante, bem como bloquear qualquer cartão VEM. Para a recarga, será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,70 por transação. Os demais serviços são gratuitos. 

De acordo com Marcelo Bandeira, diretor de inovação da Urbana-PE, “o setor tem buscado o que há de mais novo no mercado para melhorar a experiência no uso de serviço de transporte público. Pretendemos digitalizar todos os serviços do VEM, evitando deslocamentos não necessários e oferecendo cada vez mais comodidade aos nossos clientes”, pontua.

COMENTÁRIOS dos leitores