Olinda:moradores protestam após jovem ter sido assassinado

De acordo com a comunidade, o rapaz foi alvejado por policiais do Bope. A reivindicação acontece desde a manhã desta terça-feira (31)

ter, 31/01/2023 - 20:30
Reprodução/Instagram Ônibus sendo queimado em protesto Reprodução/Instagram

Moradores da comunidade Ponte Preta, em Olinda, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (31), na Avenida Pan Nordestina, para denunciar uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que resultou na morte do jovem Paulo Henrique Alves, alvejado a tiros no Complexo de Salgadinho. 

O protesto se estendeu por toda a terça e, durante à tarde, os moradores fecharam o acesso na Burra Nua, em Sítio Novo, e a Avenida Presidente Kennedy. Já à noite, tocaram fogo em um ônibus perto da Ponte Preta, fecharam a entrada de Olinda, próximo à Ilha do Maruim, e as duas vias próximas ao Mercado Eufrásio Barbosa, segundo o Olinda Ordinária no Instagram. 

De acordo com a comunidade, o jovem assassinado era usuário e estava comprando drogas. Ele teria pedido para não ser alvejado durante a abordagem e, depois de baleado, foi socorrido pelo helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS). No entanto, a comunidade alega que Paulo já estava morto.

Internautas comentaram sobre o protesto no Twitter e informaram que as vias foram fechadas. “Protesto comendo no centro, fechando TODAS as vias principais de acesso a Olinda. Caos total”, disse um rapaz. “Parece que em vários pontos da cidade, a gente não tem por onde entrar. Colocaram fogo em um monte de coisa também, ônibus, etc. Caos”, afirmou uma outra, que também confessou estar “ficando com medo”.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores