Moreno e Vitória ampliam dose da vacina bivalente para 18+

A dose de reforço vale para todas as pessoas acima de 18 anos, como recomenda o Ministério da Saúde

por Guilherme Gusmão qua, 26/04/2023 - 19:24
Marilia Pierre/Flickr Doses da vacina bivalente Marilia Pierre/Flickr

Nesta quarta-feira (26), os municípios de Vitória de Santo Antão e Moreno anunciaram a ampliação da dose da vacina bivalente para maiores de 18 anos. Quem tem pelo menos duas doses das vacinas, Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos 4 meses já pode receber a proteção contra a covid-19.

A decisão vai de acordo com a ordem do Ministério da Saúde, que através de nota técnica emitida na última terça-feira (25), solicitou que os municípios de todo território nacional deverão iniciar a vacinação para o público acima de 18 anos, de acordo com a quantidade do imunizante nos estoques de cada cidade.

No município de Vitória de Santo Antão, é necessário o agendamento antes de comparecer nos pontos de vacinação. A partir das 12h desta quinta-feira (27), os moradores poderão agendar a dose bivalente através do site da prefeitura ou pelo aplicativo Vitória Online.

Em Moreno, a bivalente estará disponível nos locais de vacinação habituais da cidade, e nas Unidades Básicas de Saúde, conforme cronograma de cada unidade. Não é necessário agendamento, mas é preciso levar o cartão do SUS ou CPF e cartão de vacina.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores