Leite: "Pernambuco tem que agradecer ao PT por avanços"

O parlamentar garantiu que a presença de Dilma na inauguração da Via Mangue "não é eleitoreira, mas justa" pois o "PT fez parte da construção"

por Giselly Santos qui, 12/06/2014 - 15:02
Juana Acioli/LeiaJáImagens/Arquivo De acordo com o deputado, o estado começou a ser tratado com 'respeito' após a administração do ex-presidente Lula Juana Acioli/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Sérgio Leite (PT), declarou, nesta quinta-feira (12), que a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) na inauguração da Via Mangue, nesta sexta (13), não tem nenhum teor eleitoral, ao contrário do que afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Para o parlamentar, os gestores pernambucanos precisam agradecer ao PT pelo desenvolvimento estadual.

“O PT tem que fazer parte da construção, não tem nada de eleitoreiro. A Via Mangue teve várias etapas, a maior parte foi executada pelos prefeitos do PT (João Paulo e João da Costa). É uma pareceria com o Governo Federal, qualquer obra que tem recursos federais deve ser divulgada e compartilhada no ônus e no bônus”, cravou Leite, em conversa com o Portal LeiaJá. A participação da presidente, segundo o petista, é institucional. Junto com ela, o deputado informou que os ex-prefeitos do Recife João Paulo e João da Costa vão  participar do ato.  

Entre as afirmativas sobre a liberação do tráfego na via, Geraldo pontuou que os petistas estavam protagonizando rinhas políticas ao afirmarem que houve distorções nas datas da inauguração para que Dilma não participasse. “Criaram muito celeuma, fizeram muita confusão. Querem transformar esse negócio num negócio eleitoreiro, falaram muita bobagem. (...) A rinha, o embate, a baixaria, não é comigo”, afirmou o prefeito. 

Rebatendo o posicionamento do socialista, Sérgio Leite garantiu que não tem “rinha do lado de cá” e deve ter acontecido “um desencontro de agendas”. “Ele tem que acabar com essa conversa que tudo tem rinha, se tem rinha não é do lado de cá. Não estamos procurando brigas, mas o desenvolvimento de Pernambuco. Qualquer gestor de Pernambuco tem que agradecer ao Governo Federal e ao PT por tudo o que já foi feito continuar lutando para que todo o investimento amplie”, frisou. 

De acordo com o deputado, o estado começou a ser tratado com “respeito” após a administração do ex-presidente Lula. “Pernambuco passou toda uma vida sem ter direito a nada, mas a partir de Lula Pernambuco foi tratado com respeito. O PT com Lula e Dilma mudou a vida das pessoas em Pernambuco. São coisas que mudaram e todos temos que agradecer”, destacou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores